terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PASO DE JAMA: Xiii a temida fronteira!

PASO DE JAMA: Xiii a temida fronteira!

     Paso de Jama significa que estamos próximos a fronteira da Argentina com o Chile. Obviamente teremos que passar na aduana Azul-branca e vermelha e branca...muita calma nesta hora!
      A reforma na aduana ficou legal, ficou mais otimizado o serviço e não tivemos problemas. Vale salientar que carta verde, passaporte e documento da moto é essencial. O preenchimento da papelada não é difícil mas exige atenção...Em nenhum momento foi pedido a PID, a carteira vacinação e o RG.    
     Nesta viagem não sofremos com a extorsão policial Argentina(azulzinho). O polícia do exército (farda verde militar) é extremamente séria e a abordagem é com a arma em punhos...quem for viajar tome cuidado e evite movimentos bruscos - eu vi a Glock apontada na minha testa! Já os carabineiros do Chile são tranquilos(farda marrom claro).
     Depois da Aduana é só alegria:
 Ultimo posto YPF da Argentina...abasteça e vá! Por sinal é um ótimo posto e tem banheiros limpos (o que é isso na Argentina?). Tem as famosas media luna para o desayuno assadas na hora! Além de uma pizza esperta. De nafta eu só usei SUPER de 95 octanas...a moto foi bem!

 Bem alto! Mal da altitude à vista!

Leandro, Matsuda e Nelson! O Nelson vem das pistas! Foi de CBR heheh! Haja braço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário