quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

La mano del desierto


LA MANO DEL DESIERTO
    
     “LA MANO DEL DESIERTO” ou em português “A mão do deserto” é uma obra de arte fantástica. O trabalho foi realizado pelo escultor chileno Mario Irarrázabal, construída mais de 1000 metros acima do nível do mar “A mão do deserto” é composta por ferro e cimento e tem cerca de 11 metros de altura. 

   
        A Mão do Deserto é uma escultura localizada 75 km ao sul da cidade de Antofagasta , no lado da rota CH-5 (carretera Panamericana). Esta rodovia é muito bem conservada e para chegar até a mão do deserto pega-se um pequeno trecho de rípio. Se você não tem uma moto apropriada fique esperto pois poderá comprar chão!
         
     No início da caminho para mão do deserto preste atenção pois as obras atrapalham a localização. Os postos ficam bem no início, portanto abasteça já que serão 150 km de ida e volta. Na volta a aproximadamente 25 km da mão do deserto tem um restaurante (parada de caminhoneiro do lado esquerdo para quem está voltando) todo decorado com tema "egípcio"- a comida é muito boa! Essa bisteca de ilhama estava uma delícia kkkk

      Todo mototurista quer saber o valor: esta refeição junto com um 1L de suco del vale de pêssego paguei 9 mil pesos Chilenos o que dá uns R$ 35,00 reais. Até que é barato considerando que tudo no Chile é caro! A limpeza do restaurante é um ponto positivo - a clientela constituem-se de caminhoneiros, viajantes, turistas (eba!), mineradores e executivos da mineração. Acho que foi um dos poucos lugares que comi arroz no chile...uma refeição confortável e familar renova a energia e dá um ânimo! Só faltou uma Salta ou quilmes...deixa para lá!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário