terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes

     A cordilheira possui aproximadamente 8000 km de extensão. É a maior cadeia de montanhas do mundo (em comprimento), e em seus trechos mais largos chega a 160 km do extremo leste ao oeste. Sua altitude média gira em torno de 4000 m e seu ponto culminante é o pico do Aconcágua com 6962 m de altitude

     A Cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até à Patagônia atravessando todo o continente sul americano, caracterizando a paisagem do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, também conhecidos como países Andinos.


     Uma viagem de moto para cordilheira necessita de equipamentos especiais para o piloto. A utilização de 2ª pele, balaclava, luvas, jaqueta, calça e botas. Aconselho um capacete de tricomposto com menos de 1400g pois nessa região as rajadas de vento incomodam o piloto e acabam com a musculatura cervical. Uma dica é utilizar impermeáveis para chuva que servem de "corta vento".

     Nesta trip curti um Blues dentro do capacete (casco em espanhol) graças a tecnologia bluetooth. Olha que a instalação das tomadas 12V na moto são muito úteis!

     Preste atenção nas curvas pois são fechadas e tem muitas pedras. Moto carburada não rola pois irá sofrer muito! Acredito que as máquinas ideais são acima de 600 cilindradas e injetadas! Se for de Big Trail irá aproveitar muito mais!
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário