quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

ANTOFAGASTA: Pôr do sol e Oceano Pacífico

ANTOFAGASTA: Pôr do sol e Oceano Pacífico

     A cidade de Antofagasta se encontra no hemisfério sul de América, a 23°38’39" S de latitude e 70°24’39" Ou de longitude, a 1.371,48 km de Santiago, capital de Chile. Limita ao ao norte com Serra Gorda, Mejillones e San Pedro de Atacama, sul com Taltal, ao oeste com o Oceano Pacífico e ao este com com o Departamento Os Andes de Argentina. É a quinta cidade mais povoada do país, atrás das conurbaões da Grande Santiago, Grande Valparaíso, Grande Concepción e Grande La Serena. Antofagasta é conhecida popularmente em Chile como a Pérola do Norte.

     A cidade é movimentada, trânsito intenso e pega-se 3 tempestades de areia para chegar até a Pérola do Norte - ficamos com areia do pé a cabeça! Literalmente eu entrei em uma cabine de jateamento de areia! O camarada Nelson indagou que quase levou chão com o forte vento lateral - é muito perigoso estas tempestades. Ainda bem que não pegamos Tsunami em Antofagasta!


     Chegamos na cidade e ficamos quase 2 horas procurando hotel...tudo muito caro. A diária dos hotéis na orla giram em torno de 250 dólares - assim não dá pois não sobra dinheiro para o cassino! Acabamos ficando em um hotel que parecia aquelas hospedarias que sempre tem um morto da série de investigação criminal CSI. Atendimento horrível, atendente mais horrível ainda! Os corredores com ratoeiras...graças ao bom deus não ficamos com peste! Foram 140 reais jogados fora. 
      
     Feito o check-in no "Rato-hotel" fomos bater perna para comer a iguaria chilena (um prato muito sofisticado!) e comprar creme hidratante para o Nelson (não irei comentar) e protetor labial para o Leandro (idem!). Olha o prato chileno inédito:
 Atravessamos meio mundo para comer Pollo com papas fritas! Mas o que importa é que esse frangão na brasa com fritas estava muito bom e  nosso intestino ficou agradecido!   
    


     Amigos riders eu vi! Pude ver o pôr do sol mais lindo do mundo e o nervoso oceano Pacífico. Realmente a pérola do norte tem um"descansar" do sol hipnotizante! 




 O sol fica no meio do oceano - majestoso!

     Apreciando o pôr do sol deu uma saudade enorme dos filhos e esposa. É da natureza do "bicho" homem dividir as coisas físicas e não físicas - prazer e felicidade estão inclusos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário