O planejamento para uma expedição é essencial! Conforme você vai ganhando experiência os seus "medos" começam a desaparecer e consequentemente a bagagem começa a ficar menor. Eu vejo isto como um exercício para a vida minimalista, carregar tudo pode sobrecarregar sua vida!
Gostaria que muitos leitores de blog realizassem uma "grande viagem"por isso escrever e compartilhar um pouco da nossa experiência é maravilhoso! Mas cada pessoa terá uma impressão e um impacto emocional ao vivenciar as maravilhas do universo. Isto é muito impactante!
Tudo começa com um pouco de planejamento, onde elejo a "máquina" e os detalhes que me atenderão. Por exemplo, atravessar o magnífico Paso de San Francisco no Chile exigirá uma boa autonomia de sua moto. Assim, a automia entrará em questão na escolha. Resumidamente, costumamos pontuar as coisas que são importantes e imprescindíveis nas motos. Ultimamente, em regiões de fronteira e afastadas, está virando hábito faltar combustível nos postos! É de se pensar se vale a pena ir de harley Forty Eight com o tanquinho de 7,9 litros...o que é belo não é útil neste caso!
Costumo fazer uma média de viagem (bom para mim e para minha esposa) preferencialmente com trajetos de até 500 km diários. No passado fazia mais de 1000 km dia, hoje já não fico bem no final do dia e colhe-se um risco maior na viagem. Se puder viaje até 16 horas e curta o restante do dia em alguma parada!
Nesta planilha crio ao longo do ano, algumas opções de viagem e tento encaixar nos dias disponíveis de férias. Infelizmente, não sou aposentado ainda hehhe
"...Nas imediações de Vacaria, encontrei um grupo de motoviajantes aposentados. Um dos motociclistas me falou: Meu amigo, uma coisa na vida tenho certeza: Viajar é melhor que trabalhar hehehe...""
Completamos os tanques das motos, comemos um pastel com coca zero e proseamos um pouco com um grupo que ia para Argentina...
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