quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

PARTE 1: No final, tudo acaba (em)...no Uruguai!

 Saludos amigos! Inicialmente, desejo a todos um abençoado 2025!


     "Terminamos" o ano de 2024 por volta da terceira semana de Dezembro com muitos compromissos e mudanças de rota.  Eu costumo planejar as trips com antecedência e deixo na planilha vários modelos de percursos com detalhamento (locais, distância percorrida, valores, materiais, postos...) tudo que um viajante já tem na ponta do lápis! Porém, as incertezas da vida traçam novos rumos e precisamos adaptar o nosso percurso. 

     Neste período, o ditado: "Não basta querer, tem que poder" coube adequadamente na situação que estávamos vivendo. Por favor, não compreenda este texto como um "mimimi"de pacientes estressados na psicoterapia, mas como uma lição de flexibilização. 

       Em Dezembro 2024 assumimos uma série de compromissos ("da firma") que impossibilitou viajar antecipadamente e realizar a expedição para Patagônia. Somados a um roubo em nossa clínica em Ribeirão Preto, onde o meliante fez um limpa em 5 salas do estabelecimento. Este negócio está arrendado mas como somos proprietários (ou próprio otários) acabou atrapalhando ainda mais. Somam-se a isto, um aviso no documento da moto e via correio do recall da Triumph e do recall "branco" da BMW. CARACA! SERÁ COINCIDÊNCIA OU UM PRESSÁGIO?

      Assim, resolvemos recalcular nossa ROTA e identificamos a EXPEDIÇÃO SOLIS como a ideal. O nosso objetivo era fazer esta expedição quando completássemos 100 anos kkkk! Brincadeiras à parte, ela não foi tão suave assim! 

     Os objetivos da Expedição Solis foram:

a) Descobrir e detalhar os cantinhos mais selvagens da fronteira Chuí/Uruguai;

b) Descobrir as praias não "turistadas"e praticamente não divulgadas;

c)Descobrir os cantinhos da região de preservação da floresta de Santa Teresa

d) Descobrir aonde fica a região do Valle de la Luna do Uruguai

e) Desfrutar um bom cafezinho no mato (tradição)

f) Identificar futuros locais para passar as férias

g) Turismo bebum e gastronômico (ganhamos 15 arrobas e umas pelancas a mais!)

h) Testar os equipamentos de expedição utilizados nesta viagem (link para comprar no final do texto)


A partir de agora, você irá acompanhar nossa Trip! Seja bem vindo(a) !



Nenhum comentário:

Postar um comentário