domingo, 9 de março de 2025

Mudar é preciso! Largue os rótulos, tradições, fundamentalismos...seja livre!

              Buenas! Inicio este diálogo com a seguinte pergunta: O que é liberdade?

Pergunta difícil né? Mas, como este blog reflete assuntos ligados a motociclismo e viagem, a liberdade é o puro conceito de ser livre e ter o direito de decidir com LIVRE ARBÍTRIO!

Assim, jogamos fora as tradições e fundamentalismos do motociclismo!! Vamos lá:

i. Segundo a tradição, o motociclista é um cara bronco, durão e sem muitas frescuras. Certo? Acredito que esta ideia esteja errada, visto que a pessoa que está lendo este blog (deve ter nascido nos anos 70 ou 80) não tem a mínima vontade de utilizar o papel higiênico "cor de rosa", o tal do lixa furebis! Sofrer é bom? Se sim, fure uma laje com o antigo arco de pua ao invés de uma maquita de 3500W de potência! Uma pessoa velha no antigo egito tinha 35 anos de idade!! No caso um escravo...

ii. Moto de ferro é moto de verdade! Bom, então a moto "de verdade"pesa quase meia tonelada carregada, tem câmbio duro...e um monte de "arco de pua"melhorado! Uma verdadeira obra de arte com o objetivo de alegrar nossos ouvidos e entristecer os nossos esqueletos! E a coluna dói!!

iii. É muito PLÁSTICO! Sim, já inventamos o plástico! As novas motos tem muitos polímeros expressados em vários avanços da ciência! 


Assim, trocamos a dama de ferro triumph speed Twin, a "torcuda"pela Cerejinha NC 750X da Honda! Estamos felizes com esta motoca! Esta máquina serviu perfeitamente nas dimensões da patroa e nos trará alegrias motociclísticas!! Quem viver, verá!

Agora, a minha BMW (dizem que é moto de plástico) terá a companheira japa Honda! Que também é intitulada moto de plástico pelos antigos e primitivos "harleiros"e afins. A moto "tá paga" e agora vamos curtir as estradas da vida...

LIVRES DO TRADICIONALISMOS E FUNDAMENTALISMOS!!

BONS VENTOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário