sábado, 29 de março de 2025

A PATROA TESTOU A NC 750X COM OS ACESSÓRIOS

 Em um final de semana saímos para testar os acessórios e acertos na moto da patroa com a NC 750X.

Acredito que até final de Abril/25 irei conseguir colocar o banco gel  rebaixado (eu irei fazer), bem como os novos pneus que estou importando para ela...novidades.



Quem precisar de acessórios para NC 750X e outras motos é só falar! Vocês viram a mala tanque da minha BMW GS douradinha? Tenho para vender igualzinha da GIVI Italiana

kit de protetores

kit protetores 2023 em diante

kit com protetores e suportes baús

kit com todos protetores, suportes baú e baú de aluminio

kit de baú E-45 com E-21 givi

Se precisarem de algum kit montado/personalizado falem comigo! Consigo um superdesconto com as lojas parceiras!


Teste dos acessórios NC 750X

ACESSÓRIOS PARA NC 750 X

Nesta primeira "mexida"na moto coloquei os seguintes acessórios:

1. protetor de carenagem

2. protetor de cárter

3. dog bone ( levantador ou abaixador de suspensão). Tipo um jumelo

4. Protetor de manete e mãos

5. Bolha mais alta

6. Protetor de Radiador

7. Cavalete Central

8. Jogo de baú simples E-45 givi e E-21 (em breve colocarei o específico para nossa expedição). Assim economizo $$ para a picanha prometida e o café!

9. Jogo de suporte baús laterais e traseiro.

Dê uma força para quem testa os equipamento, coloca uma opinião e compartilha com vocês! O link de compras dos nossos parceiros está abaixo do vídeo. Eu só testo produtos de lojas oficiais do ML e com bom preço. Lojas que não tive uma boa experiência não aparecem nos links. 



kit de protetores

kit protetores 2023 em diante

kit com protetores e suportes baús

kit com todos protetores, suportes baú e baú de aluminio

kit de baú E-45 com E-21 givi

Se precisarem de algum kit montado/personalizado falem comigo! Consigo um superdesconto com as lojas parceiras!



domingo, 9 de março de 2025

Mudar é preciso! Largue os rótulos, tradições, fundamentalismos...seja livre!

              Buenas! Inicio este diálogo com a seguinte pergunta: O que é liberdade?

Pergunta difícil né? Mas, como este blog reflete assuntos ligados a motociclismo e viagem, a liberdade é o puro conceito de ser livre e ter o direito de decidir com LIVRE ARBÍTRIO!

Assim, jogamos fora as tradições e fundamentalismos do motociclismo!! Vamos lá:

i. Segundo a tradição, o motociclista é um cara bronco, durão e sem muitas frescuras. Certo? Acredito que esta ideia esteja errada, visto que a pessoa que está lendo este blog (deve ter nascido nos anos 70 ou 80) não tem a mínima vontade de utilizar o papel higiênico "cor de rosa", o tal do lixa furebis! Sofrer é bom? Se sim, fure uma laje com o antigo arco de pua ao invés de uma maquita de 3500W de potência! Uma pessoa velha no antigo egito tinha 35 anos de idade!! No caso um escravo...

ii. Moto de ferro é moto de verdade! Bom, então a moto "de verdade"pesa quase meia tonelada carregada, tem câmbio duro...e um monte de "arco de pua"melhorado! Uma verdadeira obra de arte com o objetivo de alegrar nossos ouvidos e entristecer os nossos esqueletos! E a coluna dói!!

iii. É muito PLÁSTICO! Sim, já inventamos o plástico! As novas motos tem muitos polímeros expressados em vários avanços da ciência! 


Assim, trocamos a dama de ferro triumph speed Twin, a "torcuda"pela Cerejinha NC 750X da Honda! Estamos felizes com esta motoca! Esta máquina serviu perfeitamente nas dimensões da patroa e nos trará alegrias motociclísticas!! Quem viver, verá!

Agora, a minha BMW (dizem que é moto de plástico) terá a companheira japa Honda! Que também é intitulada moto de plástico pelos antigos e primitivos "harleiros"e afins. A moto "tá paga" e agora vamos curtir as estradas da vida...

LIVRES DO TRADICIONALISMOS E FUNDAMENTALISMOS!!

BONS VENTOS!


quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Parte 2: Início da Jornada





 O planejamento para uma expedição é essencial! Conforme você vai ganhando experiência os seus "medos" começam a desaparecer e consequentemente a bagagem começa a ficar menor. Eu vejo isto como um exercício para a vida minimalista, carregar tudo pode sobrecarregar sua vida!

      Gostaria que muitos leitores de blog realizassem uma "grande viagem"por isso escrever e compartilhar um pouco da nossa experiência é maravilhoso! Mas cada pessoa terá uma impressão e um impacto emocional ao vivenciar as maravilhas do universo. Isto é muito impactante! 

     Tudo começa com um pouco de planejamento, onde elejo a "máquina" e os detalhes que me atenderão. Por exemplo, atravessar o magnífico Paso de San Francisco no Chile exigirá uma boa autonomia de sua moto. Assim, a automia entrará em questão na escolha. Resumidamente, costumamos pontuar as coisas que são importantes e imprescindíveis nas motos. Ultimamente, em regiões de fronteira e afastadas, está virando hábito faltar combustível nos postos! É de se pensar se vale a pena ir de harley Forty Eight com o tanquinho de 7,9 litros...o que é belo não é útil neste caso!

Costumo fazer uma média de viagem (bom para mim e para minha esposa) preferencialmente com trajetos de até 500 km diários. No passado fazia mais de 1000 km dia, hoje já não fico bem no final do dia e colhe-se um risco maior na viagem. Se puder viaje até 16 horas e curta o restante do dia em alguma parada!

Nesta planilha crio ao longo do ano, algumas opções de viagem e tento encaixar nos dias disponíveis de férias. Infelizmente, não sou aposentado ainda hehhe

"...Nas imediações de Vacaria, encontrei um grupo de motoviajantes aposentados. Um dos motociclistas me falou: Meu amigo, uma coisa na vida tenho certeza: Viajar é melhor que trabalhar hehehe...""

Completamos os tanques das motos, comemos um pastel com coca zero e proseamos um pouco com um grupo que ia para Argentina...



PARTE 1: No final, tudo acaba (em)...no Uruguai!

 Saludos amigos! Inicialmente, desejo a todos um abençoado 2025!


     "Terminamos" o ano de 2024 por volta da terceira semana de Dezembro com muitos compromissos e mudanças de rota.  Eu costumo planejar as trips com antecedência e deixo na planilha vários modelos de percursos com detalhamento (locais, distância percorrida, valores, materiais, postos...) tudo que um viajante já tem na ponta do lápis! Porém, as incertezas da vida traçam novos rumos e precisamos adaptar o nosso percurso. 

     Neste período, o ditado: "Não basta querer, tem que poder" coube adequadamente na situação que estávamos vivendo. Por favor, não compreenda este texto como um "mimimi"de pacientes estressados na psicoterapia, mas como uma lição de flexibilização. 

       Em Dezembro 2024 assumimos uma série de compromissos ("da firma") que impossibilitou viajar antecipadamente e realizar a expedição para Patagônia. Somados a um roubo em nossa clínica em Ribeirão Preto, onde o meliante fez um limpa em 5 salas do estabelecimento. Este negócio está arrendado mas como somos proprietários (ou próprio otários) acabou atrapalhando ainda mais. Somam-se a isto, um aviso no documento da moto e via correio do recall da Triumph e do recall "branco" da BMW. CARACA! SERÁ COINCIDÊNCIA OU UM PRESSÁGIO?

      Assim, resolvemos recalcular nossa ROTA e identificamos a EXPEDIÇÃO SOLIS como a ideal. O nosso objetivo era fazer esta expedição quando completássemos 100 anos kkkk! Brincadeiras à parte, ela não foi tão suave assim! 

     Os objetivos da Expedição Solis foram:

a) Descobrir e detalhar os cantinhos mais selvagens da fronteira Chuí/Uruguai;

b) Descobrir as praias não "turistadas"e praticamente não divulgadas;

c)Descobrir os cantinhos da região de preservação da floresta de Santa Teresa

d) Descobrir aonde fica a região do Valle de la Luna do Uruguai

e) Desfrutar um bom cafezinho no mato (tradição)

f) Identificar futuros locais para passar as férias

g) Turismo bebum e gastronômico (ganhamos 15 arrobas e umas pelancas a mais!)

h) Testar os equipamentos de expedição utilizados nesta viagem (link para comprar no final do texto)


A partir de agora, você irá acompanhar nossa Trip! Seja bem vindo(a) !