domingo, 23 de fevereiro de 2014

A fila anda...

     Quem vive do passado é o museu! Depois do acidente é hora de recuperar e curar o corpo que está "magoado" com as toxinas, lesões causadas pelo excesso de contração isométrica e uns hematomas. Nada muito sério e que onde o treinamento é ajustado para isso.
Hoje aproveitei para realizar um treino pliométrico bem leve, pois 48 horas atrás sofri um acidente com PT do veículo, capotei e abracei algumas árvores. É redundante falar treino pliométrico leve...mas fiz! 
   










 Tem gente que acha que levantar dolorido é sinal de repouso. Pura mentira! Para remover os íons de H+ combinados com "n" formas de substratos, acumulam no músculo causando dor e sensação de fadiga. Para remover basta fazer exercício aeróbico de baixa intensidade tipo 50 a 60% da FCmax, 30 a 50 minutos é suficiente. 

      
      Aproveitei para levar o filhote que está fazendo Karatê shotokan, arte tradicional da minha família (judô e JJ também são!). Esse treino pliométrico em crianças, melhora a força - principalmente  a explosão. Trata-se de um movimento natural com a sobrecarga do próprio corpo e que não gera tensão suficiente para impactar a placa de crescimento da criança.
      



     Preciso realizar um bom preparo físico para o Ushuaia. Nessa expedição serão mais de 14.000 mil quilômetros de moto e essa carcaça velha terá que aguentar!



Um banho de água fria ajuda controlar a inflamação e o edema muscular. Usss!
abraços


      

Um comentário: