segunda-feira, 13 de julho de 2015

Uruguai 2

     Acordei bem cedo para ir direto até Montevidéu. Fiz a "imigracion" em Rivera e acabei fazendo câmbio com os cambistas que estavam na área...na estrada parei em uma guarita policial para fazer a conferência dos documentos da moto e carta verde. DETALHE: O guarda nem abriu a carta verde! Ele começo perguntar da moto e aí envolvemos até os caminhoneiros na discussão técnica sobre as vulcans que rodam no Uruguai...
     No meio do caminho, perto de Tucuarembó parei em um posto da ANCAP e completei com a SUPER DE 97 octanas. A moto ficou esperta e MUITO BEBERRONA! Na prática o motor ficou mais silencioso, não escutava aquele som metálico/áspero de motores movidos a álcool e mais esperta nas acelerações e retomadas.
    A velocidade final da moto não sofreu alteração...dá cerca de 170 km/h de final o que não é grande coisa...mas eu raramente faço "top speed". A minha velocidade de cruzeiro foi de 130 km/h nas estradas que cortam as fazendas.
     Acabei não tirando fotos de montanhas quadradas da região de Tucuarembó. Não sei se elas são paisagens naturais ou foram modificadas para plantio, na próxima vez irei registrar estas imagens...
     Quando cheguei em Montevidéu fui procurar hospedagem, Tinha em mãos uma relação de hotéis indicados por terceiros e não achei nada que justificasse pagar quase 90 dólares. A cidade é um misto da baixada santista com a muvucada de São Paulo as 18 horas da tarde de uma Sexta-feira. Os "encantos" cosmopolitas não me atraem...irritam!
     Acabei indo para Colonia Del Sacramento, hospedei na pousada El Caputto. O recepcionista com cara de sem graça e apático fez um big apartamento a 90 OBAMAS. Achei caro para o propósito da minha trip "easy rider"! Sorte que a a pousada possui uma infra-estrutura excelente e deixaram quase 1 litro de um shampoo para cabelos no meu quarto. Acabei julgando que era para lavar a PN que estava suja com o barro brasileiro, difícil de tirar...lavei a PN com esse shampoo heheheh

...continuo amanhã fiz mais de 1000 km hoje e estou um "bagaço"!




Nessa noite pedi um vinho Mont Senhor Tannat da região de Canelones e um bife de chorizo no ponto...A salada tinha devorado e não sobrou nada para fotos. O método de preparo da carne grelhada é bem interessante, a grelha possui uma calha que escorre a gordura e água e devolve para carne o aroma. Com a lenha eles preparam o carvão e as brasas são utilizadas para assar a carne. É um trabalho artesanal e muito rústico que vale a pena ser conferido e degustado.




Depois de uma trip puxada...a cama é a melhor amiga.
Fiquei nesse quarto na frente da piscina. Era um apartamento de 1 dormitório muito confortável.

Instalações da pousada justificam o preço de 90 obamas...pesquisei pousadas da região e encontrei um hostel a 60 obamas. Se analisarmos este valor, até que o preço está coerente visto que o conforto para um viajante abastece o ego e dá motivação para seguir em frente no dia seguinte.



2 comentários: