quarta-feira, 15 de julho de 2015

COLONIA DEL SACRAMENTO FILME

     A primeira estadia no Uruguai foi em Colônia del Sacramento, depois de ter desistido de Montevidéo. Colônia é considerada Patrimonio da Humanidade, ela tem a história o seu maior tesouro. Grande parte da história de Colônia, a cidade mais antiga do país e a que melhor conserva seus monumentos históricos,alguns em pé desde o século XVII.
     O português Manuel Lobo fundou Colonia del Sacramento em 1680no marco das constantes lutas entre Portugal e Espanha pelo domínio do Río de la Plata. Lobo, Governador de Rio de Janeiro, tinha sido encomendado pelo Principe Pedro II de Portugal para criar um forte para a defesa na costa do Rio de la Plata. A península de San Gabriel, sobre a qual se elevou a cidade, era um ponto estratégico já que desde ali se exercia o controle sobre as entradas aos RiosUruguay e Paraná.
     Desta forma, a “Nova Colonia do Sacramento” se converteu na primeira colônia portuguesa da região, o qual deu a cidade um caráter singular entre as cidades de Río de la Plata, tanto no seu desenho como em sua arquitetura, os atrativos foram resumidos nas fotos e vídeos que fiz nos dias que fiquei em Colônia.

3 comentários: