Aos raros amigos, comunico e socializo o meu desaparecimento das redes sociais, canais e blogs que administro. Muitos sabem que a minha paixão por 2 rodas sempre caminhou com a minha vida e muitas adoro compartilhar os melhores momentos. Uma vez, li em um livro"...felicidade só existe quando é compartilhada...˜
Mas, voltamos as abstrações! Desapareci das postagens... o motivo? Reflexões e alguns pensamentos! Novamente e metaforando, contarei uma história nada verídica:
Eu e minha esposa resolvemos dar uma festa no bairro. Convidamos a vizinhança e os "amigos"/"colegas"do trabalho. Estes últimos, cheguei ouvir citações de amor nos aniversários e troca de presentes de amigos secretos...
Questionei se deveria convidar o "TONHO", uma criança com retardo mental que morava perto de casa. De vez em quando ela vinha brincar com os cachorros e falava algumas coisas sem pensar, como exemplo: seu cachorro fede, você deveria dar banho...vejo você dar banho nos carros com maior frequência. Carros não te lambe e nem dão amor. E os cachorros fedem!
Tonho foi convidado!
Por algum motivo, Tonho chegou primeiro na festa. E logo bloqueou a entrada e pediu para ficarmos dentro. Ele iria recepcionar os convidados!
Todos convidados estavam do lado de fora da festa, alguns parentes, a diretoria, alguns amigos...e Tonho pediu para eles esperarem um pouco que teriam uma grande surpresa!
Saindo da minha casa, a pobre criança com retardo mental, começou a GRITAR: A casa está pegando fogo!
Alguns convidados foram embora, outros pegaram os celulares para filmarem a desgraça...
3 convidados entraram na casa e disseram: "Viemos ajudar apagar o fogo!"
NÃO TINHA FOGO NENHUM! FOI ZUEIRA DO TONHO!
Nesta hora vi que Tonho não era retardado! Nós éramos retardados (ou somos!)
Tonho disse: Estes são os seus amigos! O resto fugiram e estão lá na frente esperando a casa pegar fogo...
Reflexão:
Muitos torcem pela sua desgraça!
Poucos te ajudam
Muitos apertam sua mão, proferem palavras falsas de agrado...
E do teu lado...talvez estarão o Tonho e a sua parceira(o)
ou somente você e Deus!