domingo, 7 de abril de 2013

Gastronomia e mototurismo - parte 1


Gastronomia e Mototurismo - parte 1

            Desde garoto eu sempre admirei o amor e o entusiasmo pela comida não importando sua origem ou quão rico ou pobre possa ser. Também aprendi que uma “comida” que lhe dá conforto tem ingredientes simples, mas uma combinação de ingredientes digna de um “chef com estrelas Michelin”.
            Tive influência de 3 cozinheiros (as) de “mão cheia” na minha família além do fato de “cozinhar” e experimentar receitas nas viagens.
             Recentemente nas imediações da praia da Conceição – litoral de Santa Catarina utilizei uma receita dos melhores “chapeiros” de Palermo (Itália) onde utilizam frutos do mar e peixes de forma “rústica”, porém preciosa no ponto de vista de preservação de sabores e aromas. Neste dia deixei a moto em um canto e aluguei um caiaque e parti para o “alto mar” e visitei uma vila de pescadores e criações de mariscos e ostras perto de Tainha (SC).


            Não tinha desmontado os equipamentos da moto da viagem que fiz para o Deserto do Atacama e Antofagasta e deixei a tralhas pronto para o uso. A esposa e filhos foram de carro e aproveitaram a "comilança". Na moto eu tinha na mão um kit de sobrevivência, camelback, máscara e snorkel. 

             Transportei a "comida" nesse caiaque...é sempre bom queimar as calorias antes da comilança! No período de férias, geralmente consumimos mais do que gastamos - calorias!

            Neste dia fiz uma anchova na brasa acompanhada com ostras – ambos temperados com limão, sal e alho. Estava um delícia! 


         
 Aproveitei o dia olhando a "praia de dentro" nas imediações da praia da Conceição o que traduziu tecnicamente em: Sombra, comida e bebida fresca kkkk....

até a próxima.